Voltar à página inicial |

 

Observatório de Astronomia

 

 


Criado com o intuito de servir os visitantes e a comunidade de astrónomos amadores, proporciona um local adequado para observações regulares.

A observação do céu - património da humanidade - em todo o seu esplendor é hoje em dia uma raridade face à poluição luminosa e atmosférica que cada vez mais afecta as observações.
A sensibilização da população para este património e para a diminuição da poluição não deixa de ser também mais uma forma de proteger a natureza.

Este equipamento possibilita a realização de diversos ateliers demonstrativos na área da astronomia, tais como a construção de instrumentos, a criação de relógios de sol, astrolábios entre outros objetos.

O Observatório organiza cursos de Iniciação à Astronomia, que vão desde a iniciação propriamente dita até às observações mais avançadas. 

Fora desse contexto, para organizar a sua visita consulte estas informações: 

Tabela 1.

 

Com inscrição obrigatória, mas gratuita, o Curso de Iniciação à Astronomia de 2016 no Observatório Astronómico do Parque Biológico abriu e em poucas semanas esgotou as vagas disponíveis. Ao todo são quatro módulos que se distribuem pelos dias 28 de maio e 4 de junho.
  Saiba mais neste link!

 

Concurso de Fotografia Astronómica - 2016 | Até 31 de julho de 2016! Regulamento...


Desdobrável da exposição do concurso fotográfico de 2015.

 

Mais informações: Gabinete de Atendimento; horário: Outubro-Março: 9h00 – 17h00; Abril-Setembro: 9h00 – 18h00. Telefones: 227 878 138 e 227 878 138 - e-mail: atendimento@parquebiologico.pt.

Se desejar, pode descarregar aqui o
desdobrável do Observatório de Astronomia e pode seguir-nos no Facebook.



Parque Biológico de Gaia

4430-681 Avintes

Tel. 22 787 81 20 | geral@parquebiologico.pt