Voltar à página inicial |

 

Concurso Nacional de Fotografia da Natureza «Parques e Vida Selvagem»  - 2017

 

 

Aberto até 30 de setembro, o Concurso Nacional de Fotografia da Natureza "Parques e Vida Selvagem" contou com uma boa participação por parte dos concorrentes. 
Em breve haverá resultados!
Conforme previsto no regulamento, a exposição relativa a este concurso abre com a entrega dos prémios no salão de fotografia da natureza do Parque Biológico às 15h00 de sábado, 4 de novembro.

A fotografia da natureza é uma das formas de dar a conhecer o património natural do país, fazendo com que daí derive uma maior compreensão no sentido de o conservar.

Veja o Regulamento!

 

Nota - Quando alguém se envolve na fotografia da natureza, deve trazer consigo a ideia de desfrutar de um passeio ao ar livre e não deixar ali mais do que leves pegadas.
O respeito pelo sítio, pelos habitats e pelos seres vivos que, quase sempre, são o principal motivo da fotografia é um pressuposto.
A noção prévia das principais características do local de obtenção de imagens, do comportamento e da sensibilidade dos seres vivos, ajuda sobremaneira a cumprir aquilo que se acabou de escrever.
O ciclo de vida próprio de cada espécie deve ser respeitado, sem qualquer beliscão.
Se houver sinal de stress, não insistir. Há distâncias-limite a respeitar.
É elevada a fragilidade dos habitats da vida selvagem.
Nesta atividade, ofereça o seu próprio exemplo a quem quer que o observe e explique sempre que possível o fundamento de se ter presente uma conduta ética quando se propõe fotografar a natureza.


Parque Biológico de Gaia

4430-681 Avintes

Tel. 22 787 81 20 | geral@parquebiologico.pt