Voltar à página inicial |

 

 

 Vantagens

Ser Amigo do Parque Biológico é muito mais do que ter uma entrada gratuita! A Associação dos Amigos do Parque tem contribuído para o equipamento e melhoria do Parque Biológico; Os Amigos do Parque recebem informações sobre as actividades do Parque Biológico; Os Amigos do Parque têm entrada gratuita no Parque, nos termos do Protocolo celebrado entre a Associação e a Empresa Municipal Parque Biológico de Gaia, E. M.; Os Amigos do Parque podem colaborar nos trabalhos do Parque; Os Amigos do Parque são uma voz em defesa da sua ampliação e melhoramento.

Colaborar porquê?

O trabalho desenvolvido no Parque Biológico beneficia muito mais do que o concelho de Vila Nova de Gaia.
Num mundo com gravíssimos problemas ambientais, a sensibilização da população é cada vez mais prioritária e importante.

É esse importante trabalho de Educação Ambiental que o Parque Biológico de Vila Nova de Gaia tem vindo a desenvolver, com grande sucesso.

Mas o Parque não é só um projecto educativo: é também a maior zona verde de Gaia e uma das maiores da região.

Com a sua ajuda, o Parque Biológico poderá ampliar muito a acção que desenvolve em defesa do Ambiente e da Natureza.

Mais importante do que a sua ajuda financeira, ao pagar uma quota, é decisivo o seu apoio pessoal a um projecto que a todos interessa.

Ao mesmo tempo que ajuda este trabalho, poderá tirar partido das vantagens de ser sócio dos Amigos do Parque.

Dos Estatutos

Publicados no Diário da República (III Série), n.º 35 de 11/2/91 e alterados na Assembleia Geral de 5/3/94.

Art.º 3.º
A Associação tem por objecto promover acções de divulgação e apoio do Parque Biológico de Gaia, nomeadamente conferências, exposições, publicações e visitas de estudo.

Art.º 4.º

São associados da Associação dos Amigos do Parque Biológico de Gaia as pessoas singulares ou colectivas que se inscrevam como tal e sejam aceites pela Direcção ou eleitas em Assembleia Geral..

Art.º 5.º

Os associados podem ser fundadores, efectivos e honorários.

1.º São fundadores os associados inscritos até 31 de Dezembro de 1990.

2.º São honorários os associados como tal eleitos em Assembleia Geral..

3.º São efectivos os sócios que paguem uma quota anual.

Art.º 6.º

Os sócios gozam dos seguintes direitos:

1.º Todos os sócios podem assistir aos eventos anunciados no programa anual de actividades e gozam do direito de elegerem e serem eleitos para os corpos gerentes da Associação.

2.º Os sócios fundadores e honorários gozam do direito de elegerem e serem eleitos para os corpos gerentes da Associação.

3.º Os sócios efectivos inscritos há, pelo menos, 6 meses e com as quotas em dia, gozam do direito de elegerem e serem eleitos para os corpos gerentes da Associação.

Art.º 8.º

Os corpos gerentes são eleitos em Assembleia Geral por escrutínio secreto, por períodos de dois anos, e o seu exercício é gratuito.

Art.º 9.º

A Assembleia Geral é constituída por todos os associados no pleno gozo dos seus direitos, e reunirá ordinariamente em Fevereiro de cada ano, para aprovação do relatório e contas do ano anterior, e em Dezembro de dois em dois anos, para eleição dos corpos gerentes para o biénio seguinte. Reunirá extraordinariamente a pedido de qualquer membro dos corpos gerentes ou de um grupo de 20 associados.

Peça o folheto de inscrição na Recepção do Parque Biológico de Gaia!

Mais informações pelo telefone 227878120 (Sandra Brito) ou por amigos@parquebiologico.pt


Águas e Parque Biológico de Gaia, EEM

4430-681 Avintes

Tel. 22 787 81 20 | geral@parquebiologico.pt