Voltar à página inicial |

 

Centro de Acolhimento

 

 

O Centro de Acolhimento do Parque Biológico de Gaia é um centro de educação ambiental onde os objetivos educativos, de conservação da natureza e do património e o bem-estar dos visitantes são metas essenciais.

O Centro de Acolhimento de visitantes, cofinanciado pelo Programa Ambiente (FEDER/União Europeia), tem objetivos específicos, sendo sempre prioritárias as atividades ligadas à educação ambiental.

Assim, este centro engloba várias valências:

 

 

- Restaurante Vale do Febros

O serviço de self-service serve almoços diariamente sem necessidade de marcação, exceto para grupos de mais de 20 pessoas. Para grupos de, pelo menos 20 pessoas, podem ser servidos ainda jantares e pequeno-almoços. Marcação prévia obrigatória.
Os grupos escolares pré-marcados beneficiam de um preço especial nas refeições. As marcações devem ser feitas diretamente para o Gabinete de Atendimento. O serviço de bar está aberto no horário do Parque, mas encerra nas manhãs do dia 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Veja aqui a ementa de 21 a 27 de abril e de 28 de abril a 4 de maio.

 

           
     
           
           

 


- Parque de Autocaravanas

O Parque Biológico de Gaia dispõe agora de um Parque de Autocaravanas.
Assim, os turistas que viajam por esse meio têm mais um espaço para pernoitar no Grande Porto e, além de visitarem este espaço verde, poderão usufruir da cafetaria e do restaurante. O parque dispõe, também, de hospedaria.
No âmbito desta iniciativa, surgiu um vínculo de colaboração entre o Parque Biológico de Gaia e a empresa Campinanda - http://www.campinanda.pt

 

           
       
           
           

 

- Hospedaria

Este alojamento destina-se a todo o tipo de grupos ou pessoas individuais ou em família que queiram estar em contacto direto com a natureza, dentro da cidade. Vai ficar surpreendido com as condições que temos para lhe oferecer.

A hospedaria tem 12 quartos e a capacidade de 46 camas. Dispõe de 4 quartos duplos com casa de banho privativa e equipados com TV, 2 quartos com 3 camas, 2 quartos com 4 camas e também 4 quartos com 6 camas, todos com WC privativo. E-mail do Gabinete de Atendimento (informações): atendimento@parquebiologico.pt.

 

     
             

 Guarde o desdobrável!

 

 

 

- Salas de Formação

Organizamos formações, pois somos um Centro de Formação acreditado pelo CEFA e permitimos o uso a outras entidades de duas salas de formação com capacidade para 20 pessoas e recurso a meios audiovisuais.

 


           
     
           
           

 

 

- Auditório

O Parque Biológico de Gaia é um centro de educação ambiental. As metas educativas, a conservação da natureza e do património e bem estar dos visitantes, são objetivos essenciais.
O Auditório do Parque, com capacidade para 210 espectadores, mais 6 ou 10 lugares na mesa do palco, está equipado com todos os modernos meios audiovisuais, e com apoio de técnico especializado está disponível para apresentação de produtos, conferências, debates, animações que se compatibilizem com a atividade desta empresa. No átrio poderá ser montado um secretariado para os eventos com serviços complementares, como ligação à internet, fax, fotocópias e outros meios. Informe-se através das linhas de atendimento, 00 351 227 878 120. E-mail do Gabinete de Atendimento (informações):
atendimento@parquebiologico.pt.

           
         
           
           

 

- Loja

Junto à Recepção do Parque Biológico, a Loja de Campo aguarda a sua visita.
Aqui poderá encontrar, livros, produtos artesanais, plantas de interior e exterior, árvores ornamentais, ninhos e comedouros para aves e pequenas lembranças que vais gostar de levar consigo...

           
           
     
   
           

 


Águas e Parque Biológico de Gaia, EEM

4430-681 Avintes

Tel. 22 787 81 20 | geral@parquebiologico.pt