Voltar à página inicial |

 

Newsletters

 

 

 

Para ter uma ideia a médio prazo das iniciativas que lhe possam interessar mais, consulte o alinhamento destas atividades.

Há também quem prefira receber por e-mail a newsletter eletrónica do Parque. Para esse efeito deve inscrever-se aqui!

  Noites dos Pirilampos já sem vagas          
dias 3 e 4, entre 6 e 11, entre 13 e 18, entre 20 e 22 e ainda dia 25 de junho de 2016
Todos os anos durante algumas noites de junho o Parque orienta visitas guiadas.
 Surpresas esperam por si!
Caso pretenda saber mais deverá contactar os serviços do Parque, concretamente o Gabinete de Atendimento, solicitando um esclarecimento mais detalhado: atendimento@parquebiologico.pt telefones 227878137/8. Horário - Outubro-Março: 9h00–17h00; Abril-Setembro: 9h00–18h00.
Veja o álbum fotográfico!
 
       

 

Sábado no Parque          
Todos os primeiros sábados de cada mês, o Parque Biológico de Gaia propõe um programa diferente e contempla os seus visitantes com várias atividades dedicadas especialmente às famílias.
Sábado, dia 4 de junho, o programa é este:
11h00/12h00 - Atelier "À descoberta dos pirilampos" (máx. 15 elementos, inscrições no dia junto da recepção do Parque).
14h10 e as 14h50 - Apresentação do filme/timelapse de Paulo Ferreira – "Nordlys – the northern lights", sobre as auroras boreais e a poluição luminosa.
15h00 – Abertura da Exposição do Concurso de Fotografia Parques e Vida Selvagem, com entrega de prémios aos autores dos trabalhos distinguidos pelo júri.
15h30/17h00 - Visita guiada ao percurso de descoberta da natureza, na companhia de técnicos do Parque.
22h00/23h30 - Observações astronómicas; n.º máximo de 15 participantes; exclusivo para participantes no programa do 1.º Sábado do mês; as inscrições devem ser feitas no próprio dia, junto da Receção
.
Todos os primeiros sábados há o Animal, a Planta e o Livro do Mês.

 

   

  Anilhagem científica de aves selvagens     
Parque Biológico de Gaia, primeiros e terceiros sábados de cada mês, das 10h00 às 12h00, se não chover. 
Os visitantes do Parque podem assistir de passagem pelo percurso de descoberta da natureza a estas atividades, se não chover. Um contacto direto e mais próximo com as aves do nosso património natural tem uma grande força motivadora em educação ambiental. As sessões de anilhagem decorrem nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, da parte da manhã, e estão abertas à formação de voluntários.
O Parque Biológico de Gaia colabora com a Central Nacional de Anilhagem, coordenada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, num projeto europeu de Estações de Esforço Constante, para monitorização das aves selvagens. Com a colaboração de ornitólogos credenciados, são capturadas aves selvagens, sendo então objeto de análise biométrica, após o que são anilhadas e devolvidas à liberdade.
Veja um vídeo aqui!
 
       
       
  Oficinas de Verão

Em altura de férias grandes, o Parque Biológico de Gaia abre as suas Oficinas de Verão pensadas para crianças de jovens.
Entre 4 e 8 de julho, 11 e 15, 18 e 22, 25 e 29 do mesmo mês e de 1 a 5, de 8 a 12, de 16 a 19, de 22 a 26 e de 29 de agosto a 2 de setembro.
Encontra mais informações no site do Parque ou através do Gabinete de Atendimento, pelo e-mail atendimento@parquebiologico.pt, telefone 227878138.

 
 

Visitas guiadas em veículo elétrico

Deslocar-se no percurso de descoberta da natureza do Parque Biológico de Gaia não é problema para idosos ou deficientes físicos.
O Parque disponibiliza visitas guiadas por um técnico, em carro elétrico, com duração de uma hora e meia para 5 pessoas.
Veja o cartaz!

 
       

 

Revista PARQUES E VIDA SELVAGEM 
Está em distribuição no Parque Biológico de Gaia. Produzida trimestralmente pelo Parque Biológico, as suas traves-mestras são a educação ambiental e a conservação da natureza.
Pode descarregar as anteriores edições em formato eletrónico nesta página... 

 
       
  Reserva Natural Local do Estuário do Douro: observação de aves selvagens 
Nos primeiros domingos de cada mês, com exceção de agosto, entre as 10h00 e as 12h00, com ou sem binóculos dê um pulo ao estuário do Douro, do lado de Gaia.
Estará ali um técnico do Parque para ajudar a identificar as aves do Litoral. O centro de interpretação está aberto todos os dias, entre as 9h30 e as 17h30. A entrada é grátis.
 
       
  Internet grátis no Parque
Os visitantes do Parque Biológico de Gaia podem navegar na Internet no bar. Mas há condicionantes, por exemplo, é necessário trazer um equipamento portátil. Peça mais informações no Gabinete de Atendimento ou na Receção do Parque Biológico de Gaia!
 
       
       
       

Entre o amplo leque de atividades do Parque Biológico de Gaia, há uma série delas que não são de perder!

Para saber de todas, aconselhamos a visita a este site com frequência ou então deve pedir o envio das notícias do Parque por e-mail.

 


Parque Biológico de Gaia

4430-681 Avintes

Tel. 22 787 81 20 | geral@parquebiologico.pt