Anilhagem científica de aves selvagens - atividade cancelada

04 Jul., 2020
04 Jul., 2020
Anilhagem científica de aves selvagens - atividade cancelada

Descrição do Evento

Se não chover, tendo em vista o bem-estar animal, normalmente nas manhãs dos primeiros e terceiros sábados de cada mês o grupo de anilhagem científica de aves selvagens em serviço no Parque Biológico de Gaia pode ser observado pelos visitantes junto da quinta do Chasco, um dos locais do seu percurso de descoberta da natureza de quase três quilómetros.

Este serviço colabora com a Central Nacional de Anilhagem, coordenada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, num projeto europeu de Estações de Esforço Constante, para monitorização das aves selvagens.
Com a colaboração de ornitólogos credenciados, são capturadas aves selvagens, sendo então objeto de análise biométrica, após o que são anilhadas e devolvidas à liberdade.

 

Saiba mais através do Gabinete de Atendimento:
Telefone direto: 227 878 138
E-mail - atendimento_pbiologico@cm-gaia.pt

 

 

Nota: na sequência da evolução da situação epidemiológica relacionada com o Coronavírus (Covid-19), especialmente na região Norte, e conhecendo as recomendações da Direção-Geral de Saúde – mas não se renunciando a fazer a avaliação do contexto concreto de Vila Nova de Gaia –, a Câmara Municipal determinou, no quadro das suas competências, a suspensão desta atividade.

 

Câmara Municipal de Gaia

Rua Álvares Cabral 4400-017 Vila Nova de Gaia

Contactos

Parque Biológico de Gaia

R. Cunha, 4430-812 Avintes, Vila Nova de Gaia, Portugal

© 2018 Municipio de Gaia. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Municipio de Gaia

 

Câmara Municipal de Gaia

Rua Álvares Cabral 4400-017 Vila Nova de Gaia